O ELASTÔMERO CORRETO PARA MANGUEIRAS DE TURBOCOMPRESSOR

Fluoroelastômeros de alta qualidade resistem aos ambientes agressivos sob o capô

As regulações globais de economia de combustíveis e controle de emissões cada vez mais exigentes requerem que as montadoras repensem como estão projetando os automóveis. Como os turbocompressores aumentarem a eficiência e potência de um motor de combustão interna e a saída de potência ao forçar o ar comprimido adicional na câmara de combustão, seu uso aumentou drasticamente. No entanto, essas mudanças nos automóveis têm afetado as condições às quais as mangueiras do turboalimentador estão expostas:

• Químicos agressivos
• Óleos sintéticos
• Vapores de auto combustíveis
• Condensados ácidos de gás de escape
Estas condições exigentes afetam consideravelmente o desempenho e a vida útil dos materiais, tornando a escolha do material elastomérico criteriosa. Isso porque os elastômeros padrão simplesmente podem não suportar as exigências severas desses ambientes.
LP Image 1.png
Este informe técnico explica como o uso de fluoroelastômeros de alta qualidade pode prolongar a vida útil dos componentes por meio da durabilidade excepcional, qualidade superior, capacidade de bom funcionamento em operações químicas extremas e resistência a produtos químicos.

Faça o download deste informe técnico para saber como a seleção do elastômero certo melhora a durabilidade das mangueiras dos turbocompressores automotivos a altas temperaturas.

Preencha o formulário abaixo para baixar o informe técnico (white paper):